USIPA - Usipa realiza 16ª Copa Pré-Mirim de Voleibol

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Usipa realiza 16ª Copa Pré-Mirim de Voleibol
 

 

O Ginásio Tokinaka Takahashi irá receber, nesta sexta-feira (14), a 16ª edição da Copa Pré-Mirim de Voleibol - Engenheiro André Mitikiewicz. O evento é promovido pela Usipa em parceria com a Federação Mineira de Vôlei (FMV) e será realizado entre os dias 14 e 16 de setembro. Os portões do ginásio estarão abertos ao público em geral para acompanharem as partidas. A entrada é franca.

A copa contará com a participação das equipes: Minas Náutico – equipes A e B, Olympico Club, SESI-Ipatinga, SESC-GV e Usiminas/Consul/Usipa. As seis agremiações mineiras, da categoria Feminino Sub-14, estarão em busca do troféu de campeã na 16ª Copa Pré-Mirim. Dentre elas, as meninas da equipe da casa prometem realizar bons jogos e colocar em prática o que estão aprendendo.

Esta será a primeira vez que a usipense Eloise Camile disputa o Pré-Mirim, ela conta que está bastante ansiosa para entrar em quadra. “O nível desta competição estará bem alto, mas não iremos deixar fácil para as nossas adversárias. Nos preparamos muito com os treinos e amistosos que participamos e esperamos fazer bonito dentro da quadra”, afirma a usipense.

Equipe Usipa nas edições anteriores

Na última edição, que ocorreu em 2017, a equipe Usiminas/Consul/Usipa se consagrou campeã no Masculino Sub-15 e ficou em terceiro lugar no Feminino Sub-14. Além disso, a Usipa mantém a tradição de sempre manter-se entre as quatro melhores agremiações da competição.

“Prezamos por qualidade dentro das quadras. Por isso, o nosso voleibol é trabalhado com muita dedicação nos treinos e nos amistosos que realizamos ao longo do ano”, declara o coordenador do Voleibol usipense, Josias Alves.

Forma de disputa

Na sexta-feira (14), a partir das 16h, e no sábado (15) a partir das 8h, será disputada a fase classificatória da Copa Pré-Mirim. Os jogos serão realizados em rodízio simples, em que todas as equipes se enfrentam, em três sets obrigatórios. A cada set vencido, será contabilizado um ponto para o time vitorioso. No final da fase, serão somados os pontos e as quatro equipes que mais pontuarem, disputarão as semifinais.

As semifinais serão disputadas no domingo às 08h, em forma de cruzamento olímpico: o 1º lugar versus o 4º e o 2º contra o 3º. A busca pelo título de campeão ocorre logo após, às 10h. Já a disputa pelo terceiro lugar acontece no mesmo horário na quadra coberta.