USIPA - Judoca da Usipa disputa Campeonato Brasileiro Sub-13

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Judoca da Usipa disputa Campeonato Brasileiro Sub-13
 

 

Laura Vianna, de apenas 13 anos, judoca da equipe Usipa/Pitágoras, foi convocada a participar do Campeonato Brasileiro Sub-13 de Judô. O evento será realizado nos dias 22 e 23 de setembro, em Campo Grande (MS), e contará com a presença de aproximadamente 250 atletas de todos os Estados brasileiros, sendo 110 do naipe Feminino.

A convocação da judoca se deu em virtude da conquista do título de campeã mineira na XIV Copa Minas. Com esta vitória, Laura garantiu a sua vaga na Seleção Mineira de Judô para disputar o brasileiro da categoria. A atleta ganhou o ouro aplicando o golpe Ipon Seoi Nague.

Desde o início deste ano, Laura vem conquistando o seu espaço no judô. Ela é da categoria Super-Pesado e somente no ano de 2018, obteve três medalhas de ouro em diferentes campeonatos. “Cada vitória conquistada me motiva ainda mais a seguir treinando e aperfeiçoando os meus movimentos. Fico muito feliz em fazer parte da Seleção Mineira de Judô e quero trazer mais uma medalha para meu clube, de preferência a de ouro”, declara Laura.

De acordo com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o evento será seletivo para o Campeonato Pan-Americano e Sul-Americano da categoria. Segundo o coordenador do Judô da Usipa, Hevilmar Rocha, a judoca tem totais condições de se classificar para estas competições.

“A Laura vem ganhando muita força com os treinamentos. O reflexo disso são os resultados e as medalhas que ela está trazendo. O próximo passo dela é conquistar este brasileiro e se classificar para o Pan-Americano ou Sul-Americano, e acreditamos que ela irá conseguir”, conta Hevilmar.