USIPA - Usipa se classifica para as quartas de final do Campeonato Ipatinguense de Futebol

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Usipa se classifica para as quartas de final do Campeonato Ipatinguense de Futebol
 

 

Os usipenses das categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14 garantiram a vaga nas quartas de final do Campeonato Ipatinguense de Futebol. A classificação se deu em virtude das vitórias contra o Sem Futuro. As partidas ocorreram no último sábado (06), no Campo do Nescau, no bairro Ideal.

Os atletas da Usipa se mostraram preparados e venceram as partidas. Durante os confrontos, os atletas apresentaram muita garra para atingir a meta que foi conquistar uma vaga na próxima fase do Campeonato Ipatinguense. Na equipe Usipa/Usisaúde/Sankyu, categoria Sub-10, apesar da ansiedade, os meninos venceram por 1 a 0. Já o time Usipa/Ecomov/Usiminas/Univale/Consul/Usisaúde/Sankyu, categoria Sub-12, goleou o adversário por 7 a 0. E no Sub-14, a equipe venceu por 4 a 0.

As equipes Sub-10 e Sub-12 passaram para as quartas de final com quatro vitórias e apenas uma derrota na competição. Já o Sub-14 teve três vitórias, um empate e uma derrota. As três equipes classificaram em 2º lugar na chave A e irão disputar as quartas de final contra o Beira Rio (Sub-10) e Iguaçu (Sub-12 e Sub-14).

Segundo o coordenador do Futebol da Usipa/Ecomov, Dalton Pinheiro, “a partir das quartas de final as disputas passam a ser eliminatórias. Enfrentaremos grandes adversários e precisamos estar atentos aos detalhes dentro e fora de campo. O trabalho continua para atingirmos nosso próximo objetivo, que é a classificação para as semifinais”, declara.

Projeto Ecomov

Os atletas da equipe Usipa/Ecomov/Usiminas/Univale/Consul fazem parte do Projeto Ecomov Futebol Ano II, aprovado na lei de incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais, e patrocinado pelas empresas Usiminas, Univale e Consul, por meio de renúncia fiscal do ICMS.