USIPA - Usipa é vice-campeã da Copa Diário do Aço de Futebol

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Usipa é vice-campeã da Copa Diário do Aço de Futebol
 

 

No último domingo (21), as equipes Sub-11 e Sub-13 da Usipa foram vice-campeãs da Copa Diário do Aço de Futebol. Em tempo regular, as categorias Sub-11 e Sub-13 empataram com o adversário por 1x1, porém, nos pênaltis, as equipes usipenses foram superadas.

O Sub-11, equipe Usipa/Usisaúde/Sankyu, enfrentou o CAF (Coronel Fabriciano) nos pênaltis e o placar ficou de 2x1 para o rival. O Sub-13, time Usipa/Ecomov/Usiminas/Univale/Consul/
Usisaúde/Sankyu, ficou com o mesmo placar, porém o adversário era o União. Apesar da perda, a Usipa encerrou a competição sendo invicta nas duas categorias.

As equipes usipenses fizeram excelentes campanhas ao longo da Copa pela sua invencibilidade. Em números, o Sub-11 teve 3 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota, além de 6 gols marcados, 2 gols sofridos, totalizando um saldo de 4 gols. Já o Sub-13 obteve 3 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota. Ao todo, a equipe marcou 20 gols e sofreu 2, somando um saldo de 18 gols.

As duas categorias da Usipa também foram as equipes que tiveram a melhor defesa na Copa Diário do Aço. O atacante Sávio Felipe, da categoria Sub-13, foi eleito um dos melhores artilheiros do campeonato. Cauã Costa, do Sub-11 foi eleito o melhor atleta da final, pela sua categoria.

“Apesar de termos perdido nos pênaltis, nossa equipe jogou muito bem. Isso é percebido pela invencibilidade que eles tiveram na Copa e, também, pelo saldo de gols. Sabemos que todo trabalho desenvolvido foi muito importante para a evolução das equipes durante o segundo semestre do ano. Infelizmente não fomos eficientes nas disputas de pênaltis, mas finalizamos a competição de cabeça erguida por tudo que apresentamos”, declara o coordenador do Futebol Usipa/Ecomov, Dalton Pinheiro.

Projeto Ecomov

Os atletas da equipe Usipa/Ecomov/Usiminas/Univale/Consul fazem parte do Projeto Ecomov Futebol Ano II, aprovado na lei de incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais, e patrocinado pelas empresas Usiminas, Univale e Consul por meio de renúncia fiscal do ICMS.