USIPA - Judoca participa da Seletiva Nacional Sub-21

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Judoca participa da Seletiva Nacional Sub-21
 

 

O judô da Usipa está trilhando o seu caminho pelo cenário nacional, e a judoca Ramoni Toledo (Categoria Sub-21 Peso Médio) é um dos destaques da modalidade. Desde 2017, Ramoni vem colecionando vários títulos e agora ela irá participar do Campeonato Brasileiro Interclubes - Seletiva Nacional Sub-21, que será realizado em Curitiba (PR), neste fim de semana.

Neste ano, a competição recebeu pedidos de inscrições de 492 atletas representantes de 169 clubes brasileiros, sendo que 27 são da categoria da Ramoni. A seletiva classifica os oito melhores judocas de cada categoria para participarem do Meeting Nacional da Base, que acontece em fevereiro do ano que vem, em São Paulo.

O coordenador e técnico do departamento de Judô da Usipa, Hevilmar Rocha, irá acompanhar a atleta na competição. Segundo ele, a judoca está em constantes treinamentos para a competição e está bem preparada. “A Ramoni é uma atleta em ascensão aqui na Usipa e sempre nos traz grandes resultados. A nossa expectativa nesta seletiva é conquistar a classificação para o Meeting, e acredito que temos grandes chances de conseguir esta colocação”, declara o coordenador.

Programação

A programação oficial do evento começa nesta sexta-feira (30), com o credenciamento de atletas e técnicos, sorteio das chaves e pesagens das categorias masculinas.

Os combates começarão no sábado, 01/12, a partir das 9h, para todos os pesos masculinos. No domingo, 02/12, será a vez das meninas no tatame do Ginásio Tarumã, também a partir das 9h.