USIPA - Atletas da Usipa irão competir na Copa Brasil Caixa de Cross Country no Parque do Tietê em São Paulo

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Atletas da Usipa irão competir na Copa Brasil Caixa de Cross Country no Parque do Tietê em São Paulo
 

 

Dois atletas da Associação Esportiva e Recreativa Usipa irão participar, neste domingo (27), da Copa Brasil Caixa de Cross Country. A competição irá ocorrer no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo, e recebeu a inscrição de 236 atletas de 45 clubes, de 11 Estados e do Distrito Federal. 

Esta será a primeira competição oficial da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) desta temporada. Victor Emanuel Lana e Raquel Aparecida Pereira serão os representantes da Usipa na Copa de Cross Country.

Victor é um atleta destaque no atletismo da Usipa e, também, no Vale do Aço. Ele está se preparando para esta competição desde o dia 15 de novembro, mas não parou de competir. No dia 27 de outubro, ele participou da Corrida do Aço e foi campeão nos 5km. A última corrida da qual ele participou foi a Corrida de Santo Estevãm, no Iapu, que ocorreu no dia 23 de dezembro. Nela, o atleta conquistou o 1º lugar geral.

“A Usipa e a técnica Euzinete me possibilitam uma estrutura muito boa para os meus treinos, então tenho me preparado bastante para o Cross Country. A minha vontade é ficar entre os cinco melhores, mas vale lembrar que esta competição recebe grandes atletas de todos os lugares do Brasil. Só de estar competindo ao lado deles é uma grande conquista”, declara o usipense Victor.

“O Victor competia em provas de corrida em pista, mas enxergamos um grande potencial no atleta e o inserimos nas provas de rua também. Ele evoluiu bastante nesta modalidade, um exemplo disso são as competições regionais que ele tem conquistado”, afirma a técnica da Usipa, Euzinete Reis.

Já a Raquel é uma atleta filiada à Usipa: ela mora em Pouso Alegre (MG), porém decidiu ser uma usipense mesmo distante. Raquel veio à Usipa por meio das competições do SESI, gostou da estrutura do atletismo usipense e procurou os responsáveis para que pudesse ser uma tricolor. Ela já representou a Usipa em algumas competições oficiais e também irá participar do Cross Country. “Treino, em média, duas horas por dia, seis vezes na semana, e dois dias por semana faço fortalecimento. Me sinto honrada em fazer parte dessa equipe humilde, guerreira e sempre buscando seus objetivos. Agradeço, de coração, pela oportunidade de mais uma vez poder representá-los”, conta Raquel.

“Essa filiação da Raquel ao atletismo usipense é muito interessante, pois ela veio na Usipa, por meio das competições do SESI, gostou do nosso departamento e decidiu se filiar ao clube. Ela já participou de várias competições representando a Usipa. Temos muito orgulho de poder ser exemplo não somente no Vale do Aço, como em outras regiões”, pontua a técnica Euzinete.

Copa Brasil Caixa de Cross Country 

Segundo a Confederação Brasileira de Atletismo, a Copa Brasil Caixa de Cross Country abre o calendário nacional da CBAt de 2019. A prova é também seletiva para o Sul-Americano de Cross em fevereiro.