USIPA - Natação da Usipa realiza seletiva de atletas até 15 de março

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Natação da Usipa realiza seletiva de atletas até 15 de março
 

 

O Departamento de Natação da Usipa promove, até o dia 15 de março (sexta-feira), a seletiva de atletas pelo Projeto Ecomov Natação Ano III. Podem participar atletas com idade entre 9 e 16 anos, das categorias Feminino e Masculino, que saibam nadar Crawl, Costas, Peito e Borboleta.

Para participar, basta se dirigir ao Departamento de Natação, nos dias 13, 14 e 15 de março, sempre às 14h, para a seletiva. Os testes serão aplicados nas piscinas do Parque Aquático Toshiaki Kurosa e o interessado precisa comparecer com roupa de banho (sunga, maiô ou sunquíni) e touca de natação.

Ao todo, serão selecionados 80 atletas de acordo com as seguintes categorias: 20 vagas para a Mirim (9 e 10 anos), 30 para a Petiz (11 e 12 anos), 20 para a categoria Infantil (13 e 14 anos) e 10 para a Juvenil (15 e 16 anos). Os atletas selecionados representarão a equipe Sicoob/ Usiminas/ Univale/ Consul/ Usipa durante 1 ano.

Objetivos do Projeto Ecomov Natação Ano III

De acordo com o coordenador da Natação usipense, Rômulo Ferreira, o objetivo do Projeto Ecomov Natação Ano III é desenvolver o potencial dos atletas. “Não é necessário que o atleta tenha experiência em competições anteriores. O que buscamos são nadadores com potencial para desenvolver alto rendimento. Os selecionados treinarão conosco até seis vezes por semana e ainda receberão kit de uniforme com camiseta, short e touca de natação do clube”, detalha Rômulo.

O projeto já revelou atletas como Cauã Watanabe e Vitor Lopes, hoje em belo Horizonte competindo pelo Minas Tênis Clube e Makenzie, respectivamente. O Projeto Ecomov Natação Ano III, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente das empresas Consul, Univale Transportes, Usiminas, com apoio do Instituto Usiminas. O projeto terá duração de um ano. Mais informações pelo telefone (31) 3801-4377.