USIPA - Atletas da Usipa sobem 17 vezes ao pódio no JEMG ao representar escolas do Vale do Aço

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Atletas da Usipa sobem 17 vezes ao pódio no JEMG ao representar escolas do Vale do Aço
 

 

Na última semana, os atletas da Usipa subiram ao pódio 17 vezes durante os Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG 2019, quando representaram as suas respectivas escolas e o Vale do Aço. O evento reuniu cerca de 6.500 atletas (de acordo com a organização) e foi realizado na cidade de Uberlândia (MG).

O JEMG é a competição mais importante em âmbito escolar e revela grandes talentos esportivos. O campeonato realizou-se no período 29 de julho a 3 de agosto, dividido em duas etapas (matutino e vespertino).

Os atletas da Usipa representaram as suas respectivas escolas na competição, foram 36 atletas do clube tricolor que participaram do evento, sendo sete do judô, 11 da natação e 18 do atletismo. Somando todas as premiações, os atletas conquistaram 17 medalhas, sendo sete de ouro, duas de prata e oito de bronze.

Equipe de Natação

11 nadadores que treinam na Usipa representaram suas respectivas escolas no JEMG e sete deles subiram ao pódio, sendo quatro medalhas de ouro e três de bronze.

Equipe de Judô

Dos judocas que representaram as escolas do Vale do Aço no judô, os sete que treinam na Usipa conquistaram duas medalhas de ouro, uma medalha de prata e uma de bronze.

Equipe de Atletismo

Os participantes das provas de atletismo obtiveram, ao todo nove pódios: uma medalha de ouro, uma prata e quatro de bronze.