Live resgata história de ex-atleta e atual gestor do RIC

  • por

Na próxima quarta-feira (08/07), a partir das 15h, a Usipa promove mais uma live. Desta vez, o bate-papo será realizado com o atual gestor do Recanto Ideal Clube (RIC – Usipinha), Wanderson da Costa Lopes. O gestor iniciou sua relação com a Usipa ainda criança, aos seis anos de idade, quando começou a treinar judô.

Entusiasmado com a prática esportiva, por meio de um Projeto Esportivo da Prefeitura de Ipatinga, aos nove anos, Wanderson abraçou também o handebol. Mais adiante, de forma particular, conciliou o handebol com a prática de natação na Usipa. “Aos 14 anos, fiz uma pausa no esporte da Usipa, passei a treinar handebol somente pela escola onde estudava e comecei a ajudar a professora de Educação Física nos treinos da equipe. Isso foi decisivo para que eu me tornasse um educador físico”, revela Wanderson.

Em 2014, retornou à Usipa como professor de Judô pelo Projeto Aprender Mais, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ipatinga. Em 2016, coordenou o Projeto Aprender Mais como representante da Usipa juntamente com a professora Patrícia Gomes da Costa, representante da Prefeitura de Ipatinga e ex-atleta de voleibol do clube. Em 2017, deu aulas na Natação Infantil no clube e auxiliou a Gerência de Esportes na captação de recursos para projetos, até se tornar gestor do RIC Usipinha.

Interações

Os internautas podem participar da live antes mesmo dela ser promovida. Ao longo da semana, pelo Instagram, a Usipa disponibiliza uma caixa para perguntas pelos stories.

Na hora da live, os internautas também podem participar com perguntas ao vivo. A live será promovida na próxima quarta-feira (08/07), a partir das 15h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *