VOLEIBOL

O ESPORTE

O Departamento de Voleibol da USIPA foi criado em 1975, no mesmo ano da inauguração do Ginásio Tokinaka Takahashi. Com o desenvolvimento do trabalho e a necessidade de participar de competições expressivas no cenário Estadual, em Março de 1984 a USIPA foi filiada à Federação Mineira de Voleibol.

A partir disso, a USIPA começou a conquistar títulos importantes no cenário Regional e Estadual, além de revelar atletas para Equipes de todo o país. Este histórico colocou a USIPA como um Centro de Formação de grandes atletas, sendo reconhecido nacionalmente.

Hoje o Departamento funciona com equipes de competição das categorias Sub-14 a Adulto, e, junto ao trabalho de competição é desenvolvido o trabalho de escola de esportes de terça a sexta-feira, com professores capacitados para trabalhar em ambas as vertentes. Além disso, os técnicos Deivid Alves e Clovis Silva foram convocados, pela Federação Mineira de Voleibol (FMV) por três vezes consecutivas (2016, 2017 e 2018) para integrar à comissão técnica da Seleção Mineira de Voleibol.

COMO TREINAR

Para treinar voleibol na Usipa, basta analisar o horário dos treinamentos e agendar uma aula experimental com o Coordenador do Departamento.

 

CONTATO

(31) 3801-4378 ou
futebol@usipa.com.br

ESTRUTURA

01 (um) Ginásio Poliesportivo com dimensões oficiais para a prática de Voleibol

01 (uma) Quadra Coberta com dimensões oficiais para a prática de Voleibol

3 (três) Quadras externas com dimensões oficiais para a prática de Voleibol

1 (uma) Mini-quadra própria para trabalhar com a iniciação

2 (dois) vestiários (feminino e masculino)

7 (sete) alojamentos

1 (uma) sala de atendimento aos pais

1 (uma) sala de materiais